A III parte da lua-de-mel parte II
As ilhas de sonho, as chamadas Whitsundays, ao largo da costa de Queensland, onde a areia é a mais branca do mundo, resultante dos corais. São compostas por 74 ilhas idílicas, a maioria inabitada. Aqueles sonhos de noites claras iluminadas pelo luar, pores do sol espetaculares, praias isoladas e ar puro. pois é. É mesmo isto tudo e muito mais.
A viagem iniciou num veleiro com capacidade para 10 pessoas já com tripulação, viajamos com um casal londrino e dois holandeses, com direito a casa de banho privativa, coisa chique portanto.
Foram dois dias a viver no veleiro e viajar de ilha em ilha e de ilhéu em ilhéu. E simplesmente adoramos. Ora víamos as paisagens do veleiro, ora saímos até costa para um passeio pedonal ou para circunscrever as costas por baixo de água, mergulhando e aproveitando para ver mais detalhes da fantástica barreira de corais.
Mas o verdadeiro paraíso estava para chegar no segundo dia. Quando aterramos na grande e desabitada (de vida humana) Whitsunday. O veleiro atracou do outro lado da ilha e tivemos de a atravessar a pé. Por caminhos onde a nossa companhia foram os vários animais selvagens que conseguirem imaginar. Coisa fantástica! Not!
Mas depois compensou. Se compensou. Porque começamos a ver...
Queriam ver mais? Então não percam os próximos episódios...