Babymoon parte II
Depois do relax e da paz da Companhia das Culturas e da zona de Castro Marim. Rumamos até à zona mais central do Algarve, onde existe mais agitação, mesmo que nesta altura do ano, agitação, não seja a palavra mais adequada, a primeira semana de Maio deve ter mais pessoas na Vila de São Miguel de Souto do que em Albufeira.
Mas continuando, rumamos até ao Carvoeiro. Uma zona onde as vistas retratam os postais do Algarve. Também gosto muito, sim senhora. E então onde ficamos? Ficamos no Tivoli Carvoeiro.
É giro sim senhor, tem umas instalações otimas, mas ganha pontos pelas vistas. Com uma praia privativa (algumas horas do dia, depende da maré) e umas piscinas sobre o mar, para lá de espetaculares. O serviço é bom e ter quem nos abra a cama todas as noites é algo que deixou sensibilizada (e não foram as hormonas).
Então vamos lá ver o hotel?
E o que se faz numas férias no Tivoli Carvoeiro? Ora bem, o Tivoli tem um SPA, um ginásio, uma piscina interior, e duas exteriores uma excelente esplanada (onde passei muito do meu tempo a ler), ao fim do dia passar pelo Sky bar é só obrigatório, faz-se praia (a do hotel, ou outra qualquer nas proximidades), mas o que mais me empolgou foi a caminhada pelos 7 vales suspensos.
E então como foi esta caminhada, perguntam vocês. E eu respondo, foi simplesmente genial. Fizemos o percurso sempre com vista para o mar, por 5,7 km de extensão linear, o que ida e volta foram 11,4km. Por cima das arribas entre a Praia da Marinha e a Praia de Vale de Centianes. Durante a caminhada, visitamos uma das grutas mais belas do mundo, o Algar de Benagil. No caminho encontramos os tais 7 vales suspensos. As fotos agora:
Não foram umas férias em Menorca, como tínhamos inicialmente planeado, mas foram as nossas férias grandes. Agora sem planos para as próximas férias, mas apenas com uma vontade enorme de as ter. Foi bom.