Lamento, mas não sou perfeita
Se há coisa que me irrita é deitar comida fora. Pronto tenho esta mania, podia ter piores e se calhar até tenho, mas deitar comida fora é daquelas coisas que me faz urticárias. Por isso, tenho uma espécie de sistema mental de controlo de stocks do meu frigorífico e da minha despensa, de modo a controlar as validades e a quantidade de alimentos. planeio as refeições de modo a "aproveitar" os ingredientes que estão próximo do fim da validade e nos casos dos frescos, as saladas, ou os sumos de fruta são a solução para não precisar de desperdiçar comidinha.
Porque sou uma privilegia, porque vivo num mundo rural, muitos dos meus frescos, são provenientes da terra e não das prateleiras dos supermercados, tenho sempre os frescos da época em doses industriais. E é o que está acontecer agora com as tangerinas. São os pais, os sogros, os amigos e vizinhos, todos trazem cá para casa aos sacos e são boas.
Como são muitas e nos não somos propriamente jabardos que comem desalmadamente, a quantidade de tangerinas tornou-se desumana, por isso, para aproveitar-las, decidi fazer algo que me faz lambuzar. São gelados de tangerinas, tenho 3 taças enormes de gelado. Estão deliciosos e fez-me render as tangerinas que tinha em casa.