Lojas boas!
Ontem fui às compras, compras lá para casa. Até aqui não há novidade, é uma coisa que faço muitas vezes (por semana). Em regra uma vez por semana vou ao supermercado fazer as compras “grandes” (por causa dos frescos), mas por vezes necessito de pequenas coisas pontuais que me obrigam a ir com mais vezes ao supermercado do que aquelas que eu desejaria. Sim, não gosto nada de ir às compras. E muito menos compras lá para casa.
Por motivos vários, ontem cruzei-me com uma loja (para mim, nova), em Santa Maria da Feira. Trata-se de um mini mercado (gosto tanto deste nome, lembra-me do gelado minimilk, por ser cousy), só de produtos biológicos. Achei o máximo. Naturalmente nas minhas compras semanais, o corredor dos produtos biológicos do Continente, é o que mais me rouba o tempo de supermercado. Porque os produtos não são tão publicitados, porque são novos, porque preciso de mais tempo para ler os rótulos, porque preciso de decidir se o custo mais elevado se encaixa com o orçamento familiar, etc. etc..
Até ao momento já estou fidelizada a determinados produtos ditos biológicos, em prol dos produtos tradicionais. Assim de repente lembro-me das farinhas. Se forem à minha despesa há já muito tempo que não encontrarão farinhas brancas, apenas farinha de aveia, de arroz e outras que tal. O mesmo acontece com o leite e outro conjunto de ingredientes. É bem verdade que de livre e espontânea vontade optaria por muitos mais do que aqueles que atualmente já não abdico. Mas o preço é o principal fator inibitório.
Voltando aos produtos biológicos e respetivos locais de venda. Fiquei muito satisfeita ao ver (mesmo que por acaso), uma loja de produtos exclusivamente biológicos. E mesmo sem apreciar passeios por supermercados, lá entrei. E gostei. E desejei-lhe o maior sucesso, porque gosto destas alternativas. Não são claramente acessíveis, confere, mais com mais oferta, a procura tenderá certamente a aumentar e por conseguinte a lei de mercado, deverá funcionará.
Visitem a Miss Bio.