Portugal Fashion!
Não tive oportunidade de ir na quinta-feira. estive num evento da empresa até bem tarde e por isso, perdi o primeiro dia PF no porto. O cenário pareceu-me encantador e por mais incrível que possa parecer, até São Pedro ajudou. Na quinta-feira fiquei com pena de não assistir ao desfile de Pedro Neto.
Uma coleção muito preto e branco inspirada em Island of Death.
(imagem Máxima)
Na sexta-feira, cheguei a tempo (graças ao atraso no desfile) da Anabela Baldaque, vai trazer na próxima coleção o romantismo de dentro de nós. Em tons pasteis e com o coral a ganhar espaço, o slogan: "Gosto de ti até ao Japão, assenta que nem uma luva.
Fiquei com os olhos (e o coração) preso às sandálias que destaco.
(imagem Máxima)
Seguiu-se o Hugo Costa. Hugo não é um estilista, é um amigo de infância. Vê-lo a anteceder nomes e ídolos como Diogo Miranda, Miguel Vieira e Luís Onofre, faz-me acreditar que conseguiu chegar bem lá em cima. Orgulho portanto (torcer sempre pelo que é nosso).
Depois seguiu-se o Diogo Miranda. Gostei de imensas peças, inspiradas no cubismo e mantendo a tendência das cores cruas, o Diogo cruzou muito bem o castanho e o preto de modo a realçar uma primavera/verão mais para o sedoso, da seda que fez questão de vigorar nas suas peças.
(imagem Máxima)
Depois do Diogo, seguiu-se o homem que nos faz olhar para baixo. Luís Onofre. O contraste das tiras largas e expressivas com os espaços preenchidos pelo corpo do pé, assim como materiais e aplicações que lembram outrora marcaram as tendências do estilista que tão bem cuida dos nossos pés. Era um de cada, cá para casa, por favor. 38, meus senhores, 38!
(imagem Máxima)
Miguel Vieira fechou e muito bem a noite, com uma inspiração muito África minha, Miguel apostou no contraste do preto e branco e nas linhas para trazer mais sobriedade à época Primavera/Verão de 2017.
(imagem Lifestyle da Sapo)
No sábado de manhã às instalações foram outras, o terminal de Leixões foi palco para o Luís Buchinho e para a Katty Xiomara mostrarem as tendências dos dias mais luminosos e quentes de 2017.
Da parte da tarde, o tapete vermelho foi estendido novamente na Alfandega, que recebeu muito bem nomes sonantes como Elsa Barreto, Fátima Lopes e Carlos Gil.
(imagem Lifestyle da Sapo)