Sobre as férias (ou o babymoon)!
Queríamos tirar duas semanas de férias, antes da bolha rebentar, não queríamos deixar para muito perto do momento com medo de ficar sem essa oportunidade, mas por motivos profissionais não conseguimos tirar antes das 32 semanas. Assim, aproveitamos a última semana de Abril e primeira de Maio para escapar daqui.
Segundo a médica poderia ser um risco (mesmo que baixo) realizar uma viagem de avião, consideramos que muitas horas de carro, não seriam a nossa praia (que é como quem diz, definição de férias). Assim como assim, rumamos ao nosso Algarve. Suficientemente perto e com as boas praias que toda a gente já reconhece.
Dividimos então as nossas férias em duas partes: parte 1 - férias em modo relax quase campo. Parte 2 - modo um pouco menos relax, mais praia e quase cidade.
Então e as férias parte 1, como foram?
Foram na última semana Abril. Fomos para um boutique hotel (o meu tipo de alojamento preferido). Companhia das Culturas.
Fica na minha zona preferida do Algarve, A zona de Tavira, Cacela Velha, Castro Marim e por aí. E porque é que gosto mais deste tipo de alojamento em detrimento de hotéis 5 ou até 6 estrelas? Por ser um tipo de alojamento que nos faz sentir em casa, por não ser para massas e por me fazerem sentir uma hospede e não mais uma.
O que tenho a dizer sobre a CC? Impecável. Gabo-lhe o bom gosto, o sossego, o atendimento, os pequenos-almoços personalizados, os mimos ao longo dos dias (o pormenor do bolo caseiro para os lanches, os chás, as frutas disponíveis em todas as partes da casa e a qualquer hora, enfim, tanto mais...).
E se passasse a mostrar em vez de continuar a descrever? Hei boa ideia? Então reparem:
A CC conta ainda com um espaço de SPA, o Hamam, que por motivos óbvios não pode ser fotografado.
E agora a pergunta que os inquietos estão em pulgas para fazer: O que se faz para passar o tempo, por aqui.
Aqui vai a resposta:
Lemos, fizemos piscina, fomos ao Hamam, faz-se percursos pedestres e de bicicleta pelas salinas de Castro Marim, visita-se o castelo, o centro de vila, faz-se praia, vai-se ao centro de Tavira, Monte Gordo e Vila Real de Santo António... Querem que continue ou posso ficar por aqui?
Pronto e com isto, já fiquei com saudades das férias!
Amanhã há mais.