Tour por Aveiro!
Aveiro é chamada Veneza de Portugal, por causa do canal que e segundo a descrição do Saramago é “corpo vivo que liga a terra ao mar como um enorme coração”. Mas Aveiro é também a cidade da bicicleta, plana como o raio, a ideia da Buga não foi mais do que a evolução natural da coisa.
Até ao fim de semana passado, a melhor "impressão" que tinha de Aveiro eram os ovos moles e a Vista Alegre (calma, calma, que eu sei que a Vista Alegre é de Ílhavo, assim como o Bacalhau e outras coisas igualmente boas, tá!). Mas mudei de opinião. Mesmo ao longo desta minha longa vida, ter ido à Aveiro mais de um milhão de vezes.
Alugamos uma bicicleta eléctrica, na Biclaria, (mesmo para quem já andou de bicicleta eléctrica, recomendo que experimentem este novo conceito), a melhor loja para rent a bike de Aveiro e vá de todo o Portugal.
Passeamos pelo canal, fizemos algumas das paragens obrigatórias: casas Arte Nova, Museu da Cidade, Igreja da Misericórdia, Convento de Jesus e muitos mais pontos.
Prometemos voltar, et qui ça, andar no moliceiro. Mas certamente vamos voltar à modalidade, bike ride e degustar num dos novos restaurantes na zona do mercado do peixe.
A escolha para encher o bandulho, escolhemos o afamado Subenshi. E vá, foi o melhor sushi de sempre! Agora é explorar o restaurante do Porto.