Um dia no palácio da pena
Em plena Serra de Sintra, com uma vista esplêndida sobre o segundo ponto mais alto da Serra. O Palácio é constituído por duas alas: o antigo convento manuelino da Ordem de São Jerónimo e a ala edificada no século XIX por D. Fernando II. Estando estas duas alas rodeadas por uma terceira estrutura de caminhos de ronda com merlões e ameias, torres de vigia, um túnel de acesso e até uma ponte levadiça.
O convento de monges foi construído pelo rei D. Manuel I. D. Fernando quando o adquiriu em 1838, começou por efetuar reparações, mandou igualmente plantar o parque da Pena, nas áreas envolventes ao Palácio. Os jardins românticos, com caminhos serpenteantes, pavilhões e bancos de pedra a pontuar os percursos, bem como árvores e plantas provenientes dos quatro cantos do mundo.
A última construção, é o Chalet da Condessa (ou caso do Regalo), que se encontra no Parque da Pena. Foi mandado construir para local de veraneio reservado.
Vale muito bem a visita, a história, as cores e o passeio. É uma tarde bem passada. Deliciem-se com algumas das imagens!